fbpx
Os resultados de um estudo de 50 anos mostram que surras têm efeitos negativos significativos na saúde mental das crianças
26 de outubro de 2021
0

Recentemente, a Universidade do Texas em Austin e a Universidade de Michigan publicaram um estudo citando que a surra está ligada à agressão, comportamento anti-social, problemas de saúde mental, dificuldades cognitivas, baixa autoestima e uma série de outros resultados negativos. As universidades usaram dados coletados de mais de 150.000 pessoas em um período de 50 anos e concluíram que não há benefícios positivos para surras em crianças. Em vez disso, existem 13 problemas de saúde mental negativos significativos que surgem das palmadas.

Elizabeth T. Gershoff, a principal autora do estudo, disse à CBS News que quando as crianças entram na escola, pelo menos 85% delas foram espancadas. Ela também afirma que surras são, em última análise, um eufemismo para bater nos filhos. Algumas pessoas podem argumentar que acabaram bem ou que precisam bater nos filhos para definir claramente quem está no comando. A esses comentários, Gershoff diz que as pessoas ficavam bem “apesar de apanharem, não por causa disso” e que há maneiras melhores e mais saudáveis de disciplinar as crianças.

As crianças precisam de disciplina em suas vidas, e a melhor maneira de fazer isso é estabelecer limites claros, ser consistentes quanto a eles, ser organizados e ser um modelo. Resumindo, o castigo corporal só leva a efeitos negativos na saúde mental das crianças a longo prazo e abre um precedente para violência futura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.