fbpx
Conselhos… como os jovens, provavelmente desperdiçam a juventude
7 de novembro de 2018
0

Encorajo qualquer pessoa com mais de 26 anos a tentar isso e agradeço a sua tentativa. Minhas senhoras e senhores da turma de 97:

Use protetor solar!

Se eu pudesse lhe oferecer apenas uma dica para o futuro, seria protetor solar. Os benefícios a longo prazo do filtro solar foram provados pelos cientistas, enquanto o resto do meu conselho não tem base mais confiável do que a minha própria experiência sinuosa. Eu vou lhe dar esse conselho agora.

Aproveite o poder e a beleza da sua juventude.
Oh, não importa. Você não vai entender o poder e a beleza de sua juventude até que eles desapareçam.
Mas, acredite em mim, daqui a 20 anos, você vai olhar para trás em suas próprias fotos e recordar de uma maneira que você não pode entender agora, quantas possibilidades existiam antes e quão fabuloso você realmente era. Você não é tão gorda quanto imagina.

Você não é tão gorda quanto imagina.

Não se preocupe com o futuro.
Ou se preocupe, mas saiba que a preocupação é tão eficaz quanto tentar resolver uma equação de álgebra mastigando chiclete. Os problemas reais em sua vida tendem a ser coisas que nunca passaram pela sua mente preocupada, do tipo que te cega às 4 da tarde em alguma terça-feira ociosa.

Faça todos os dias uma coisa que o assuste.

Cante!

Não seja imprudente com o coração de outras pessoas. Não ature pessoas que são imprudentes com o seu.

Deslise!

Não perca tempo com ciúmes. Às vezes você está à frente, às vezes você está atrás. A corrida é longa e, no final, é só com você mesmo.

Lembre-se dos elogios que você recebe. Esqueça os insultos. Se você conseguir fazer isso, diga-me como.

Mantenha suas velhas cartas de amor. Jogue fora seus extratos bancários antigos.

Estique-se!

Não se sinta culpado se você não sabe o que quer fazer da sua vida.
As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 anos o que queriam fazer com suas vidas. Algumas das mais interessantes crianças de 40 anos que conheço ainda não sabem.

Obtenha bastante cálcio.
Seja gentil com seus joelhos. Você sentirá falta deles quando eles forem embora.

Talvez você se case, talvez não. Talvez você tenha filhos, talvez você não os tenha. Talvez você se divorcie aos 40 anos, talvez você dance “na boquinha da garrafa” no seu 75º aniversário de casamento. Faça o que fizer, não se parabenize muito nem se repreenda demais. Suas escolhas tem metade da chance. Assim são todos os outros.

Aproveite o seu corpo!

Use-o de todas as maneiras possíveis. Não tenha medo disso ou do que as outras pessoas pensam dele. É o maior instrumento que você já possuiu.

Dance, mesmo que você não tenha onde fazer, além de sua sala de estar.

Leia as instruções, mesmo que você não as siga.

Não leia revistas de beleza. Eles só vão fazer você se sentir feio.

Conheça seus pais.
Você nunca sabe quando eles vão embora para sempre. Seja gentil com seus irmãos. Eles são o melhor link para o seu passado e as pessoas mais propensas a ficar com você no futuro.

Entenda que os amigos vêm e vão, mas alguns preciosos, você pode guardar. Trabalhe duro para preencher as lacunas na geografia e no estilo de vida, porque quanto mais você envelhece, mais você precisa das pessoas que o conheceram quando você era jovem.

Viva uma vez em Nova York, mas saia antes que você fique duro. Viva no norte da Califórnia uma vez, mas saia antes que fique suave. 

Viaje!

Aceite certas verdades inalienáveis: os preços subirão. Os políticos serão mulherengos. Você também vai ficar velho. E quando o fizer, fantasiará que, quando você era jovem, os preços eram razoáveis, os políticos eram nobres e as crianças respeitavam os mais velhos.

Respeite os mais velhos!

Não espere ninguém para apoiá-lo. Talvez você tenha um fundo de investimento. Talvez você tenha uma esposa rica. Mas você nunca sabe quando um deles pode acabar.

Não mexa muito no seu cabelo ou, quando tiver 40 anos, vai parecer com 85 anos.

Tenha cuidado com os conselhos que você compra, mas seja paciente com aqueles que os fornecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Aconselhar é uma maneira de pescar o passado do esquecimento, limpá-lo, pintar as partes feias e reciclá-lo por mais do que vale a pena.

Mas confie em mim sobre o protetor solar.