fbpx
A dupla tragédia de Rudy Revolvin
11 de dezembro de 2023
0

Baseada em A Estranha Vída de Ivan Osokin, de P.D. Ouspensky

Era uma vez um homem chamado Rudy Revolvin. Ele teve um a vida dolorosa e trágica. Morreu irrealizado e foi para o lugar escuro. O Príncipe das Trevas, vendo que Rudy era um adulto criança, achou que devia acrescentar à escuridão dando a Rudy a chance de viver tudo que já tinha vivido; Vocês compreendem, o Príncipe das Trevas tinha por missão continuar com as trevas – até mesmo torná-las mais escuras, se fosse possível. Ele disse a Rudy que estava certo de que Rudy ia cometer exatamente os mesmos erros e passar pela mesma tragédia de antes!

Deu então a Rudy uma semana para resolver.

Rudy pensou longa e concentradamente. Concluiu que o Príncipe das Trevas queria enganá-lo . É claro que ia cometer os mesmos erros, porque estária privado da lembrança do que tinha feito na sua vida passada. Sem essas lembranças , não poderia evitar os erros.

Quando finalmente compareceu perante o príncipe, ele recusou a oferta.

O Príncipe das Trevas, que conhecia o segredo da criança interior ferida, não deu atenção à recusa de Rudy. Disse que, contrariando sua forma habitual de agir, permitiria que Rudy se lembrasse de tudo da sua vida passada . O Príncipe das Trevas sabia que, mesmo com essas lembranças, Rudy repetiria exatamente os mesmos erros e teria de sofrer novamente aquela vida dolorosa .

Rudy riu satisfeito. “Finalmente”, ele pensou , “estou tendo uma oportunidade verdadeira.” Rudy desconhecia o segredo da criança interior ferida.

Evidentemente , embora ele pudesse prever em detalhe todos os desastres que tinha criado antes, Rudy repetiu sua vida dolorosa e trágica. O Príncipe das Trevas ficou satisfeito!

Do livro “De volta ao lar”, de John Bradshaw

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.