Psicoterapia Breve Caracteroanalítica PBC
Um tratamento de psicoterapia focal e neste caso de P.B.C. pode favorecer bastante os atendimentos consultórios, haja vista que o objetivo pode ser tanto de um trabalho de atenção em crise, recuperando o estado de falta de consciência, quanto de um processo de maior duração com até 30 sessões. O que não pode se perder é que é um tratamento que possui foco, meta e objetivos bem delineados e definidos entre cliente e terapeuta, através do diagnóstico feito pelo profissional.
Objetivos
A Psicoterapia breve surge como uma resposta mais orgânica para ajudar a pessoa em sua busca de auto-regulação, indo além e mais profundamente que outras técnicas (fármacos, acupuntura, massagens, práticas corporais como Yoga, ...).
Fundamentos
As buscas individuais e a necessidade da resolução de conflitos internos e intra-pessoais podem exigir dos profissionais de saúde uma flexibilização em sua forma de conduzir os processos psicoterapêuticos, adaptando-se às necessidades da pessoa, com uma relação terapêutica mais ajustada para as necessidades dentro do setting, o que a P.B.C. se enquadra adequadamente.
Foco do trabalho
- O Aumento da consciência de si ou de sua estrutura egóica
- Alívio dos Sintomas psico-somáticos, relativos a processos caracterológico.
- Atenção em Crises
- Trabalho de análise de caráter, tomando-se em conta a estrutura
Benefícios
Permite desmontar as defesas musculares, facilitando a dinâmica ab-reacionária (expressões emocionais que foram reprimidas, acompanhadas, em algumas ocasiões, por memórias) seguindo um fio condutor, uma ordem que serve como um guia claro e seguro para o profissional e tem um impacto favorável sobre o paciente.
Construindo auto valor
Os terapeutas ajudam as pessoas em terapia a cultivar autoconsciência, autocompaixão e autoaceitação. Por meio da validação, reforço positivo e encorajamento, as pessoas em terapia aprendem a desafiar autopercepções negativas, construir autoestima e desenvolver um maior senso de confiança e autovalor.
Monitorando os progressos
Ao longo do processo terapêutico, o terapeuta e a pessoa em terapia revisam regularmente o progresso em direção às metas estabelecidas. Ajustes no plano de tratamento podem ser feitos com base nas necessidades evolutivas e no progresso da pessoa.
dúvidas?
Seg- Sex: 9h00 - 18h30
Apenas com horário marcado
Rua Balduíno Taques, 1785
Ponta Grossa - PR