Há um pequeno debate na ciência sobre os benefícios da meditação. Segundo a pesquisa publicada no diário de consultoria e psicologia clínica, meditação tem sido associada a redução dos sentimentos de depressão, ansiedade e dor física.
Outros estudos têm explorado as conexões entre a meditação e foco melhorado, redução da pressão arterial, fortalecimento da memória, redução da fadiga, e… bem, a lista vai longe.
Estudos realizados por outros cientistas revelam que a meditação pode ajudar a melhorar as competências de regulamento atenção e emoção.
E isto é só o começo. Como Sara Lazar, um neurocientista do Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School, meditação literalmente transforma seu cérebro: “encontramos diferenças no volume cerebral após oito semanas em cinco regiões diferentes… no grupo que aprendi meditação, encontramos espessamento em quatro regiões. Estudos realizados por outros cientistas mostraram que a meditação pode ajudar a melhorar as competências de regulamento atenção e emoção.”
Mas há um problema. Na sua essência, a meditação parece ser a coisa mais fácil do mundo: Limpe sua mente e pense em nada. No entanto, meditar pode ser muito mais difícil do que simplesmente respirar e sair por alguns minutos. Atingir um estado meditativo na verdade tem um monte de trabalho, e verdadeiramente clarear sua mente está longe de ser fácil.
No entanto, cientistas afirmam que o uso de proprioceptivas de entrada (também conhecido como pressão de toque profundo (DTP)) para o seu corpo à terra é útil ao tentar chegar a um estado meditativo. A pesquisa mostrou que este tipo de pressão resulta em uma redução nos níveis de cortisol e um aumento da produção de serotonina, diminuindo sua frequência cardíaca e pressão arterial.
Assim, o estado físico relaxado que vem da entrada de peroprioceptive pode tornar mais fácil para atingir um estado mental calmo que é propício para meditação e uma das maneiras mais eficazes de obter esta entrada proprioceptiva é usando uma manta pesada ou uma manta orgone.
BOM PARA A MENTE E O CORPO
Os cobertores são preenchidos com pelotas de poli em um padrão de rede distribuída uniformemente, que é projetado para ser mais ou menos 10% do seu peso corporal. Este adicional peso permite o cobertor aplicar pressão alvo específico a vários pontos ao longo de seu corpo a fim de reduzir os níveis de cortisol acima mencionados e aumentar a sua produção de serotonina.
Como Amber Martin, terapeuta ocupacional, da faculdade de Utica, observa, “entrada de peroprioceptive é bom para quase todo mundo. Pode ser muito calmante e organizadora.” Por ajudá-lo a alcançar um estado de relaxamento tranquilo mais rapidamente, o cobertor facilita para você aproveitar cada momento valioso de meditação antes de retornar ao mundo ocupado fora da sua mente.
Embora alguns pesquisadores estimam que se iniciou em torno de mais de 5.000 anos, a meditação encontrou-se recentemente objecto de intenso foco científico. Os cientistas usaram todas as ferramentas em seu arsenal, de RM para EEGs, para descobrir a ciência por trás dessa prática e determinar quanto produtivo é em relação ao corpo humano.
Eles chegaram a algumas conclusões interessantes sobre os benefícios que ele oferece. Cobertores pesados ou Mantas Orgones podem ajudar você a chegar lá e, significativamente, ajudar sua mente e corpo como resultado.