fbpx
SAMSARA – uma meditação sensorial
6 de julho de 2017
0

Prepare-se para uma experiência sensorial inigualável. SAMSARA reúne diretor Ron Fricke e produtor Mark Magidson, cujos filmes premiados BARAKA e CHRONOS foram aclamados por combinar arte visual e musical.

SAMSARA é uma palavra sânscrita que significa “A roda da vida que nunca para” e é o ponto de partida para os cineastas encontrarem a corrente indescritível de interconexão, que é executada através de nossas vidas. Filmado ao longo de um período de quase cinco anos e vinte e cinco países, SAMSARA nos transporta para o terreno sagrado, zonas de desastre, instalações industriais e maravilhas naturais. Por dispensar com diálogo e um texto descritivo, SAMSARA subverte as nossas expectativas de um documentário tradicional, em vez disso, incentivando nossas próprias interpretações interiores inspirado pelas imagens e música que infunde o antigo com o moderno.

Expandindo-se sobre os temas desenvolveram em BARAKA (1992) e CHRONOS (1985), SAMSARA explora as maravilhas do nosso mundo, do mundano para o milagroso, investigando os alcances insondáveis da espiritualidade do homem e da experiência humana. Nem um documentário tradicional e nem um diário de viagem, SAMSARA assume a forma de uma meditação guiada, não-verbal. Através de imagens poderosas, o filme acende as ligações entre a humanidade e o resto da natureza, mostrando como nosso ciclo de vida espelha o ritmo do planeta.

Ao invés de assistir, entre no conteúdo de forma sensorial. Abra seus olhos, ouvidos e coração e deixe-se tocar pela poderosa mensagem de SAMSARA.