fbpx
O novo ano está na porta. Já pensou sobre ele?
2 de dezembro de 2023

O ano de 2023 está chegando ao fim e é hora de começar a pensar em como será o próximo ano. Você já tem algum objetivo ou projeto em mente? Você está satisfeito com a sua vida atual ou quer mudar algo? Você se sente feliz e realizado ou precisa cuidar mais de si mesmo?

7 passos para ser feliz
21 de fevereiro de 2024

A felicidade não é apenas um estado emocional inalcançável, mas algo que pode ser aprendido e cultivado, tal como uma habilidade
Esses são os 7 passos para ser feliz, segundo estudo de Harvard
Afinal, o que é a felicidade? O significado pode ser diferente para cada pessoa.

A dupla tragédia de Rudy Revolvin
11 de dezembro de 2023

Baseada em A Estranha Vída de Ivan Osokin, de P.D. Ouspensky Era uma vez um homem chamado Rudy Revolvin. Ele teve um a vida dolorosa e trágica. Morreu irrealizado e foi para o lugar escuro. O Príncipe das Trevas, vendo que Rudy era um adulto criança, achou que devia acrescentar à escuridão dando a Rudy […]

Posso ter ódio?
9 de dezembro de 2023

Costumamos associar a palavra ódio à ideia de uma maldição perigosa da qual devemos fugir o mais rápido possível. Da mesma forma, muitas vezes ouvimos dizer que o ódio é tóxico para os seres humanos e que torna praticamente impossível curar as feridas da infância. Como me afasto francamente desta opinião comum, sou muitas vezes mal compreendido. Assim, […]

Infância – Relacionamentos que impactam para sempre.
6 de dezembro de 2023

Você já se perguntou como as experiências que você teve na infância com seus pais afetam a sua personalidade de adulto? Neste post, vamos explorar como a relação com a mãe e o pai pode influenciar o desenvolvimento emocional, social e cognitivo das crianças e como isso se reflete na vida adulta.

Para sair da caverna
24 de outubro de 2023

Eu fui um dos prisioneiros da caverna de Platão. Desde que nasci, vivi acorrentado a uma parede, olhando para as sombras projetadas por uma fogueira. Essas sombras eram tudo o que conhecia do mundo, e acreditava que elas eram a realidade. Os sons que ecoavam na caverna eram as vozes dos seres que habitavam esse mundo de sombras, e eu os imitava sem saber o que significam.

A cura pela relação – Antífon
13 de setembro de 2023

A felicidade consistia em uma vida plena de harmonia, de paz, sossego e tranquilidade. Para se chegar a esse estado era preciso que o pensamento se livrasse de suas contradições, de seus conflitos internos, de suas perturbações.

Transtorno de ansiedade na prática
7 de agosto de 2023

A OMS (Organização Mundial da Saúde) tem emitido alertas sobre dois assuntos muito importantes nos dias atuais: a depressão e o transtorno da ansiedade, como problemas dentro da saúde mental que atinge a população global. Isso é fácil de notar pelo número de pessoas nos consultórios psiquiátricos e psicológicos com problemas para lidar com estes assuntos em seu dia a dia.

1 2 3 14